Razão da escolha
Quando vi este livro exposto, o seu título chamou-me a atenção, bem como as caras que figuravam na sua capa. Por esse motivo, decidi pegar nele e ler a contracapa. Após ter feito isso, decidi que deveria comprá-lo, pois tanto a capa como a contracapa me deixaram intrigado.
Reação às primeiras páginas
Este livro é diferente do tipo normal de livros que costumo ler, mas, devido à curiosidade que o livro me causou desde que o vi, sempre tive vontade de ler e de ficar mais informado em relação a este assunto.
Resumo
A parte inicial do livro é dedicada ao modo como surgiu o clube de Bilderberg, aos seus fundadores, às suas regras, ao seu financiamento, os seus convidados, as pessoas que já o frequentaram, entre outros aspetos importantes ligados a este clube.
A segunda parte do livro é dedicada, inteiramente, aos portugueses que já visitaram o clube de Bilderberg, sendo que deste lote de pessoas fazem parte Francisco Pinto Balsemão, Durão Barroso, António Guterres, António Costa, Paulo Portas, José Sócrates, Jorge Sampaio, Marcelo Rebelo de Sousa, entre muitos outros.
Após a demonstração de como o clube de Bilderberg pode influenciar o destino de um País, neste caso Portugal, a terceira parte do livro relata-nos a influência que o clube de Bilderberg tem não só a nível europeu, mas também mundial.
Aspetos a destacar
Este livro mostra-nos que, quando um conjunto de homens muito poderosos, sejam estes políticos, empresários, banqueiros, ou com outra profissão semelhante a estas, de vários pontos do mundo, se juntam numa conferência fechada ao público em geral, há muitas decisões que se tomam e que influenciam o destino de uma nação, sendo que isso está bem patente neste livro, mas a verdade é que, dada a pouca transparência inerente a este clube, não sabemos nunca se as decisões realmente nascem lá, mas não podemos ignorar o facto de muitas decisões polémicas surgirem após estas reuniões acontecerem.
Sem comentários:
Enviar um comentário